terça-feira, 1 de maio de 2012

Acorda, Taquaritinga!

Vencer pela força física e animalesca é típico dos ignorantes. Já passamos do momento de épocas em que rivalidades políticas ou mesmo familiares eram decididas em um octógono.

Os anos, as décadas foram deixadas para trás e novas idéias nasceram semeadas pelos espíritos descontentes e avessos aos gestos arcaicos que se impregnavam pela cidade. Um retrocesso seria querermos cercear o poder que a imprensa e cidadãos possuem para poderem expressar suas posições. Devemos sim aprender a conviver com os pensamentos distintos, respeitar a outros argumentos, porém temos o direito de discordar e expor os nossos princípios. Sabemos que os questionamentos virão e estes devem ser debatidos, confrontados com palavras, estas que se afastam dos ignorantes, aqueles homens sisudos, empapuçados, que com a fúria são capazes de cometerem os mais ignóbeis atos. Não nos surpreendamos, pois o passado demonstra que estes desmandos, abuso de poder, eram corriqueiros, abrandados pelo eufemismo e nos acostumamos. E aí o nosso mal, nos adaptarmos ao errado, ao que nos leva para o abismo.

Já passou do momento de mudarmos os nossos pensamentos, principalmente o político-partidário. De recebermos com satisfação as novas idéias, os jovens políticos, aqueles que anseiam por uma Taquaritinga próspera, livre do coronelismo, disposta a ser altaneira como brada o nosso hino. Façam das atitudes do passado momentos históricos a serem debatidos por historiadores e eternizados em anedotas, causos como os contados pelo “Angelim Barbeiro”.

Que não permaneçamos dormindo, nesse estado de latência, enquanto aqueles que foram eleitos com os nossos votos ludibriam-nos com a falácia e se esquecem que fomos nós os seus votos. Que a Câmara Municipal é a Casa do Povo e que ali, como em qualquer lugar, devemos ser bem tratados. Acorda, Taquaritinga!



P.S.: A retórica é um grande passo àqueles que ainda não dominam o diálogo, ou seja, há tempo ainda para aprender a usar as palavras.







Um comentário:

Unknown disse...

veja o meu blog e tenha o conhecimento de ter os melhores produtos http://duramessencias.blogspot.com.br/