sábado, 13 de julho de 2013

Despertado nossos pandeiros



Os últimos acontecimentos envolvendo a sociedade brasileira revelam quão forte são os nossos poderes, principalmente quando deles nos utilizamos de maneira coesa, sintonizada, e mais um ponto positivo fica evidente nesta lição: a união.
Está certo que hoje possuímos recursos sofisticados, a tecnologia está ao nosso favor, porém se dela não saibamos como tirar proveito ficará difícil convocar toda esta massa que sai às ruas simplesmente para protestarem de maneira pacífica.
Vivemos um período histórico cercado de elementos que nunca mais deixarão de serem estudados pelos nossos futuros historiadores e a juventude mais uma vez saiu à frente, pegou sua bandeira, cantando o seu grito, convocando a sociedade a juntar-se a eles e foi assim que se seguiu – milhões de brasileiros às ruas pedindo por melhoras. Um brado que ecoou aos quatro cantos do Planeta, demonstrando que não somos apenas o País do Futebol. Sabemos sim protestar, lutar pelos nossos direitos, convocar a sociedade brasileira para uma luta segura, cercada de podridão por parte daqueles que nos governam, estes mesmo que se deixam envolverem por uma vida luxuosa ascendida com o nosso suor. É contra a corrupção, o desmando com o dinheiro público, a impunidade do mensalão e outros tantos episódios grotescos e sujos, que o povo brasileiro acordou do sono letárgico e foi às ruas.

Desde 1992 não víamos momento semelhante, estes que cercaram a nossa história e reconstruíram nossas passagens rumo a um País melhor... É a gente brasileira mostrando o seu valor!

Nenhum comentário: