quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Versos de Mãe



Versos de Mãe, é este o nome que minha esposa Priscila deu ao seu blog. Um diário eletrônico que traça sua experiência de mãe (da nossa Beatriz) e seu cotidiano, que não a afastou também da profissional, da mulher e dona de casa que é.
Mãe são versos e nesta escrita cotidiana transforma-se em poesia. A beleza emana das palavras, é a veracidade que se extrai no dia-a-dia. Dias estes que se iniciam com o amor entre dois corpos, que não se resume ao carnal, mas sai do físico e se inicia no campo da alma, aquela trazida aos escritos por Platão e capital para algumas seitas.
A gestação, e sua centena de dias com novidades, sustos, surpresas, felicidade; o nascimento,com suas dores, atrocidades médicas e a mágica beleza do nascimento. O sorriso da mãe, misturado ao choro da filha, mas são gritos que trazem vida, esperança, luz a esta família; a fase de recém-nascido, com nossas incertezas, tomadas de decisão; os meses passam, o pai tenta se aprimorar: técnicas, leitura, internet, nada disso é suficiente. Se o amor não brotar, germinar, serão pífios os resultados.
Filho é corpo, é alma, é amor, é luz, é dedicação e neste "blog" minha esposa despeja todo seu amor, sua dedicação, extraídos do cotidiano. Versos de mãe? Não. Há uma vida de emoção, uma bela poesia.

Nenhum comentário: