terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reflexões Semanais

Desde muito pequeno via os dias da semana assim como os meses sendo obras personificadas. Eles ganhavam vidas, assumiam trejeitos, eram dotados de cores – sua característica mais evidente – que até hoje permeiam minha imaginação.

A Segunda-Feira era imponente, a controladora, mandona e para ela a liberdade dada ao começar da semana era trazida pelo branco, que para muitos é sinônimo de pureza.

A Terça-Feira é escura, negra, causadora do medo como os temporais chuvosos que povoam o verão paulista. A semana ainda não se definiu, ontem foi Segunda e há muitos dias para que cheguemos ao desfecho semanal.

A Quarta-Feira era amarela, sinal de atenção. Dois dias para o término letivo. Tudo era mais tranqüilo, diferente da negra Terça-Feira.

Quinta-Feira tudo verde, faltava um dia para adentrar a Sexta-Feira. Que bom! A Quinta-Feira manteve-se alegre para mim. Sempre me cumprimentou. Respondeu dos meus chamados. Ótimo é cantarmos com dias assim. Na Quinta-Feira sempre o Sol reinou, à noite também. Quando solteiro saíamos na Quinta-Feira depois das aulas ministradas, pois era véspera de Sexta-Feira. Esta que repetia o branco da Segunda, mas não o seu ar impiedoso, típico dos chefes mandões. Sexta-feira divertida, sorridente, ardente pelo final. Festa. Apogeu.

O Sábado era vermelho, mas um que exigia cautela, prudência. Aqui você poderia fazer tudo que fez na Sexta-feira, mas há que se tomar cuidado. Descanse, não deixe a fossa para o Domingo, pois este é verde, maravilhoso, iluminado. O primeiro dia da semana sem Sol não era Ele. Assumia o vazio, entristecia-me.

Ainda hoje carrego esses traços e características comigo, aquieto-me no meu canto, aprecio-os e começo a refletir...





3 comentários:

@MarkusPaullo disse...

Redigi muito bem os seus textos .

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi Sergio...
Desculpe invadir seu blog.
Sou uma das amigas virtuais da Pri, e estamos bastante preocupadas com o sumiço dela.
Se possivel, pede pra ela postar algo pra dizer que tá tudo bem.
A blogosfera materna aguarda noticias.

Abraço

Kelly
www.maedomatheusbridi.blogspot.com

Adriana disse...

Oi Sérgio! também sou amiga da Pri, nos dê notícias dela, por favor!!

Abraço e tenham uma ótima semana!

Dri