sábado, 16 de abril de 2011

Tudo azul

A vida nos reserva surpresas. Situações difíceis de serem explicadas, mas parece que existem pessoas marcadas pelo e para o sofrimento.

Em Cachoeiro do Itapemirim Roberto Carlos nasceu, viveu sua infância e começo da adolescência e aos dezesseis embarcou para o Rio de Janeiro. Aos seis anos de idade perdeu uma das pernas em uma linha férrea, ou seja, o trem esmagou seu membro. O capixaba utilizou-se de muletas durante alguns anos até que conseguiram implantar uma perna mecânica. Decidiu nunca mais tocar no assunto. Caso encerrado, mas o coxear era evidente daí as especulações.

Casou-se com Nice em meados da década de 60 tendo dois filhos: Dudu e Luciana, Ana Paula era filha de Nice, apenas, mas fora registrada por Roberto que a acolheu como se fosse sangue do seu sangue. Segundo, parte do nome e sobrenome de batismo de Dudu, sofria de um glaucoma congênito e aos 24 anos restaram-lhe apenas 5% de sua visão. O Rei separou-se de Nice em 1977, casou-se com a atriz Miriam Rios e viveu por doze anos, separaram-se e Roberto descobriu o câncer em sua primeira esposa, falecendo em 1990. Mais uma bomba em sua vida.

Maria Rita um amor impedido pelos pais da adolescente em 1977 retornara aos braços do eterno companheiro em 1994 por intermédio de sua filha Ana, companheira de classe de Maria. Em 1998 a esposa de Roberto é vítima de um câncer e morre no ano seguinte. Pela primeira vez na história dos espetáculos do Rei para a Rede Globo de Televisão o evento não é gravado, portanto os fãs de Roberto calar-se-iam com tanta tristeza naquele coração.

Às vésperas de completar 69 anos de idade o cachoeirense, da mesma terra do cronista Rubem Braga, perde sua mãe, Lady Laura, a quem dedicou música e muito mais. Um susto, uma pausa. Hoje ao preparar-se para o seu xou de 70 anos tem a triste notícia que sua filha Ana, a quem dedicou uma música de mesmo nome em parceria com Erasmo Carlos, falecera. Mais um duro golpe na vida desse homem marcado pelo sucesso e amarguras proporcionadas por este jogo chamado vida. Torçamos para que fique tudo azul como diz uma de suas composições.





Nenhum comentário: