segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pai de Menina








A compreensão acontece com o tempo. Hoje ao ler um artigo de Elaine S. Dalton, intitulado "Amem a Mãe Dela", ela fala como criar uma filha feliz. Sou pai de uma menina, Beatriz, e sempre indago-me sobre como criar minha filha diante deste mundo repleto de adversidades, acredito que com um filho seria mais fácil, mas essa suposição surge apenas pela minha relação com as mulheres, por Bia ter sido minha primeira filha. Confesso se tivesse um filho o discurso seria o mesmo. Aquele que inspira cuidado.

Agora sei o por que de estar aqui, ao lado da minha família, cuidando dessas duas mulheres. Dalton afirma que o patriarca para cuidar bem de sua filha necessita cuidar de sua mãe, pois a mãe estando bem, feliz, teremos uma filha feliz, alegre, educada, amorosa, altruísta; ela passará, pelo comportamento paterno, a notar como um homem trata à sua esposa, a todo o tempo somos observados. É assim que tento me aprimorar, lutar contra as minhas fraquezas liderando-as através do exemplo, do paradigma, mas acima de tudo possibilitando a felicidade à minha esposa.

Essas palavras proferidas por Elaine me remeteram a uma passagem da vida do casal Obama, que nunca mais sairá da minha mente, pois se ela (minha mente) se esquecer o coração fará com que ela se lembre.

Michele Obama fora para um programa informal com Barack, jantaram numa lanchonete, optaram pelo popular xis e quando adentraram naquele estabelecimento um homem aproximou-se e logo foi pedindo para falar com a esposa de Obama, identificou-se como o dono do local que produzia o simples e gostoso xis. Michele disse ao rapaz que ele poderia falar, não tinha segredos a guardar de seu esposo. O proprietário insistiu para conversarem a sós e Michele concordou. O presidente dos Estados Unidos da América não gostou muito, porém aceitou. Depois de alguns minutos a mãe das duas filhas de Barack retornou e foi indagada por qual motivo o microempresário queria tanto falar com ela. Ela afirmou que o rapaz fora seu colega durante os anos no colégio e declarou ainda amá-la. Obama fez cara de mau, mas engoliu. Ele prosseguiu: “Se tivesses casado com este rapaz seria hoje a dona desta lanchonete”. E Michele prontamente respondeu: “Se ele tivesses se casado comigo seria o presidente dos Estados Unidos da América”.

Quão importante o valor de uma mulher na vida do casal. Já dizia Erasmo Carlos na sua sapiência: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, que mentira absurda...”.





Nenhum comentário: