sábado, 7 de abril de 2012

E os jovens taquaritinguenses...

Taquaritinga já teve a ATE (Associação Taquaritinguense de Estudantes), a UTE (União Taquaritinguense de Estudantes) e, agora, a UMES (União Municipal de Estudantes) e todas lutando pelo mesmo propósito: mostrar que o jovem pode modificar o País, que a juventude é o agente da transformação, o elo mais importante durante este processo.

A reunião de jovens através de associações ou uniões passou por períodos distintos, marcantes ao longo da nossa história.

A Associação Taquaritinguense de Estudantes é resultado de um período da falta de liberdade, um momento em que os nossos direitos haviam sido cerceados, rompidos os lacres da boa convivência. Nossos pais e avós foram vítimas da ignorância atropelada pelo gosto do poder alicerçado pelos poucos neurônios de nossos militares da época. Um período marcado pela truculência de um lado e a inteligência doutro. Vitória da sapiência.

A União Taquaritinguense dos Estudantes surge num período em que a ditadura tinha nos deixado, as eleições diretas que elegera Fernando Collor de Mello, hoje senador pelo Estado de Alagoas (PTB), passaram pela supervisão dos nossos olhos, ainda a apreensão, principalmente pela pomposidade daquele que se dizia ser “O caçador de marajás”. Collor foi afastado da Presidência da República e condenado. E aí os papéis da história contam-nos os detalhes, descartáveis neste artigo. A UNE de Lidemberg Farias, hoje também senador, só que pelo estado do Rio de Janeiro (PT), uma ironia, já que o seu convívio com Collor é amistoso,inspirou e convocou jovens de diversas partes do País a lutarem contra um modelo de governo amparado na corrupção e os jovens taquaritinguenses, sempre antenados e prontos para o combate intelectual fundaram a UTE, que depois de alguns anos acabou sendo esquecida já que vivíamos o apogeu da liberdade, um passo para libertinagem.

Hoje o cenário político brasileiro é distinto, diferente daqueles dois momentos passados que permearam e assombraram o nosso passado. Vivemos dias prósperos, mas os nossos políticos parecem ter atração pela libertinagem. Nossos jovens inteligentes não sucumbiram, partiram para o confronto de idéias, através de críticas e manifestações. Em Taquaritinga a situação não poderia ser diferente. Temos o presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), Alexandre Silva, dono de grande conhecimento, exemplo a ser seguido por muitos. Inspiração para os jovens taquaritinguenses reunirem-se e fundarem a UMES (União Municipal dos Estudantes). E é essa geração de taquaritinguenses que se mobilizou em prol do único e fechado cinematógrafo da cidade e, também, batalharam pela cultura taquaritinguense, pelo seu reavivamento. Um marco em nossa história. Diferente do passado, pois o momento político é outro, porém os problemas parecem não ter sido sanado, pelo contrário, a cultura continua sendo tratada como algo sem grandeza.

Escrevo este texto amparado em fatos, embalado pela felicidade de ver que o progresso em Taquaritinga não está distante, principalmente, ao veres jovens como Caio Forcel, Wesley Gonzalez, Evandro Camargo, Caju, Rafael Mila, Rafael Bortolato, Alex Pedrassoli e outros que se somaram a este movimento. O progresso juvenil é sinal de transformações em Taquaritinga.



P.S.: Os jovens taquaritinguenses engajados são muitos e fica difícil citarmos todos, porém sintam-se todos elencados neste artigo.



Um comentário:

Reginaldo Maciel disse...

Renda Extra, sem comprar e nem vender nada!
ESTE É O MELHOR SISTEMA DE RENDA EXTRA DO BRASIL!
GANHOS DE R$ 150,00 Á 1.500,00 EM POUCO TEMPO
Tudo é ensinado, você tem apoio de uma empresa com mais de 13 anos de atividades e experiência; sem atrapalhar suas atividades atuais e sem ter que comprar, nem vender nada, apenas divulgar. Investindo apenas 25,00 você terá benefícios como:chip da nextel, plano de saúde, previdência privada, ganhos semanais e mensais, e muito mais...
PODE PESQUISAR BASTANTE NA INTERNET,
POIS VERÁ UMA EMPRESA SÉRIA E TRANSPARENTE.
Acesse o site e saiba mais: http://www.frpromotora.com/44627963
veja este video http://www.youtube.com/watch?v=xyWzmE1JTuY
Telefones: (21) 2179 6969 (21) 3497 3771
Av. Érico Veríssimo, 999 - 202 - RJ, 202 - Ed. Barra da TijucaRio de Janeiro - RIO DE JANEIRO - RJ - CEP: 72319017CNPJ: 02.773.549/0001-44
Reginaldo Maciel Empreendedor Web (divulgador)E-mail : reginaldomacielfr@gmail.com