domingo, 21 de julho de 2013

O advento da tecnologia: desejos e nuances

Há quinze anos seria impossível imaginar que duas pessoas se conhecessem via computador e depois de alguns encontros estariam casados ou mesmo namorando, investindo num relacionamento.
Lembro-me que em 1994 em um curso de Processamento de Dados ficávamos encantados com o Basic e outros tantos programas que não me recordo mais. Nas empresas e em alguns bancos privados adentrávamos e nos defrontávamos com aquelas máquinas, verdadeiras obras de arte, a mais pura inteligência, o homem brincando de Deus. Eu construo, eu destruo... Neste mesmo curso relatado acima vi um computador com tela colorida pela primeira vez: um espetáculo. Era a mulher nua e seus encantos...
Mas os anos se passaram e lá se foram duas décadas. Relutei contra a inserção do computador em minha residência e abominava o trabalho educacional inserido de conteúdos tecnológicos. Fui engolido, tragado pelo advento dos computadores e suas nuances. Tornei-me um adepto, passei da pequena e amável Olivetti para um micro de tela larga, pesado. Aos poucos meus textos para os jornais eram enviados via e-mail, um avanço. Parecia inacreditável, mas do catar milho grão a grão, digitava rápido, com dedos ágeis, sem pudor.
Em 1992 conheci um amigo de mesmo nome e mesmo sobrenome (Sergio Santana), que tinha conhecido sua esposa através de uma ligação telefônica e tudo parecia muito estranho. Ele conheceu sua esposa pelo telefone e está casado até hoje. São muitos anos... Comigo nada disso seria possível e nem com meus amigos. Passados quase quinze anos do casamento do meu amigo, entrei no tal de Orkut e fiz alguns amigos virtuais e depois ingressei no MSN. Conheci minha esposa Priscila, casei-me depois de alguns meses, mudei-me para Porto Alegre e hoje vivemos felizes depois de quase sete anos com duas filhas maravilhosas, Beatriz e Valentina. O impossível aconteceu, fui agraciado por minha descrença.

E depois disto muitos outros casos se tornaram reais, mas com estes o número de traições via internet acontecem e movimentam a indústria da separação. São os poréns advindos da modernidade exposta pela tecnologia que não para de inovar.

Nenhum comentário: