quarta-feira, 16 de maio de 2007

Destino: Pensar

Pensar...
Pesar, avaliar justamente...
Mas quem é justo?
Sou eu, é você, somos nós?
Pensar...
Navegar pelo mar de incertezas,
Conversar comigo mesmo e...
Receber respostas as quais quero ouvir.
Pensei um dia no passado,
Onde me achava desajeitado,
Limitado para ser feliz.
Pensei um dia poder escrever,
Deliciar-me nas páginas de um livro,
Aplaudir ao espetáculo teatral,
Tomar do chá dos acadêmicos...
Escrevi tanto que não pensei. Ou pensei?
Pensei e não escrevi...
Pensar...
Quanto tempo gastei viajando nesse verbo...
Tentei livrar-me desse tormento,
Mas infeliz daquele que o aparta
Vive só, solitário, sem nenhum diálogo,
Dotado dos mais vagos pensamentos, um tormento...
Pensar...
Só pensam os que se libertam,
Os que se desamarram das cordas do tempo,
Onde o vento poderá nos destinar.
Mas e o destino?

Nenhum comentário: