sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Está só começando...

Meus amigos abriram as cortinas e começou mais um reality show da televisão brasileira. Ao que os números indicam só na Rede Globo já são dez, sem contar os outros fracassos apresentados por Zeca Camargo e Paulinho Vilhenha. A Rede Record aposta no Curral (ops, a Fazenda) com pessoas moradoras fixos dos grandes centros urbanos, brincando de serem peões.


É só notar e confirmar: apenas artistas decadentes e com pouco prestígio na TV são os escolhidos. Isso também aconteceu com o Silvio Santos e sua Casa dos Artistas. Ali foram revelados talentos, que hoje possuem a oportunidade de demonstrarem do que são capazes. Supla e Bárbara Paz, cuja história de amor emocionou o Brasil, hoje seguem caminhos distintos, mas não deixaram suas estrelas se apagarem. Bárbara brilha com uma personagem alcoólatra nas telas globais no horário das nove. Já o seu ex-namorado, pois Bárbara está de Hector Babenco, apresenta um programa bizarro nas tardes de sábado ao lado de seu irmão João Suplicy.

Ao que tudo indica esse será o melhor dos realitys já apresentados pela rede Globo, pois o trio de homossexuais botará fogo na disputa. São inteligentes e conviverão com alguns seres humanos capazes de não aceitarem determinadas opções sexuais. Em uma turma que se vangloria por ter Marcelo Dourado como sinônimo de força e experiência (força, talvez a bruta) e um tal de Alex que esconde sua agressividade em algumas palavras bem faladas que o curso de Direito lhe proporcionou, O Grande Irmão, que de mano não possui nada, fará com que o IBOPE da Rede mais assistida da América Latina suba e com isso mais propagandas virão. Conclusão: o lucro será muito maior. O meu medo é que dessa exposição desnecessária de seres humanos como Sérgio, Dicesar, Lena (a mais inteligente de todos que ali estão) não alavanquemos uma batalha desigual, ou seja, aflorem o preconceito oculto na mente de centenas de milhares de brasileiros. Mas o importante o povo verá: a máscara de uma ex - Miss Brasil (título desconsiderado devido o jogo sujo da vencedora) ruir, o preconceito de um lutador decadente e um advogado com ares de intelectual.

Esperemos para ver, mas não nos assustemos, pois tudo que acontece naquela casa, também se realiza no nosso cotidiano ou você nunca viu? Finge que não viu.

Nenhum comentário: