sábado, 10 de julho de 2010

Aposentadoria nem pensar

Esperava por esse dia, aquele em que você acorda com vontade de não fazer nada e não faz. Confesso já ter acordado com essa vontade, mas o dever me chamava.

Sempre fui assim: era o primeiro a acordar em casa, depois era o primeiro a chegar no trabalho, churrasco com os amigos era o primeiro a chegar e acender a churrasqueira, era o primeiro a chegar nas festas, muitas vezes antes das portas se abrirem as portas. Fui assim, sou assim. Detesto chegar em qualquer evento e as apresentações já terem sido feitas. Quero chegar antes. Atraso não é comigo! E detesto pessoas que clamam pelo atraso. Cumpro com o meu dever e tento ser pontual, acho que sou, sou!

As férias escolares chegaram, tratei logo desses dois primeiros dias descansar, descansar mesmo, ficar sem o que fazer, nem mesmo ler. Consegui? Que nada! Fui logo escrevendo, marquei quatro aulas particulares e o cursinho para o concurso da prefeitura não terminou, temos mais uma semana. Tenho prazer em dar aulas. Gosto de ver as pessoas saindo satisfeitas de minhas aulas, anseio por ver aqueles que me questionam, que brigam pela opinião. Aulas interativas, dinâmicas esse são o meu grande e insaciável prazer. E não faço por que necessito de dinheiro (é lógico que tenho que trabalhar para sustentar a minha família), porém amo o que faço e por isso tento me aperfeiçoar, buscar novos caminhos.

E com tudo isso não parei, depois fui ler e confesso que seguirei assim, sem pausas, essas apenas para minha esposa e para minha filha Beatriz, que gosta de me ver junto dela.

O que queria mesmo era poder acordar e ver que não teria nada para fazer, com a preguiça que muitos dos meus colegas possuem em dias letivos. Não faria nada. Apenas contemplaria as belezas da natureza e de minha família. Esse dia chegará, mas aposentadoria nem pensar.

Nenhum comentário: