domingo, 19 de setembro de 2010

Tiririca: uma profecia

Levanto assustado: é sábado. Volto a dormir, o café da manhã ficará para mais tarde. Todos adormecidos em casa.

É assim que o povo brasileiro está, adormecido. Num sono profundo, que nem mesmo o príncipe dos contos dos irmãos Grimm poderá salvá-los. O beijo é apenas um cumprimento, e há anos deixou de ser uma exaltação do amor, é o preferido dos politiqueiros.

Nos jornais estampa-se a manchete: “Tiririca: o palhaço de um milhão de votos”. Não dormirei mais. Parece um pesadelo. Aquilo que serviria como argumento para a população utilizar como um banalizador dessa espécie mortífera, é conduzido como voto de protesto. Tiririca vai para o Congresso, ocupará a Câmara dos deputados e quiçá fará um discurso ao logo desses quatro anos. O pior (se é que não virá nada pior por aí) é que levará com ele, Tiririca, mais um bando de seres alfabetizados a duras penas, mas com a ânsia de roubar. Enriquecer-se de maneira fácil, simples, à custa dos impostos populares.

Parece que os versos conduzidos por Bertold Brecht, relatando o nosso analfabetismo político, torna-se evidente quando as profecias do palhaço manifestam-se. Tiririca será o deputado federal mais votado pelo Estado de São e o com mais votos do País. O homem que até outro dia conseguiu glória com uma única música ma elaborada e umas poucas participações em humorísticos sem relevância, hoje (no dia três de outubro) poderá superar o barbudo Enéas nas próximas eleições.

É inadmissível que escolheremos o dono da “Florentina” como nosso representante. Não podemos esquecer que nesse bolo nojento, regurgitado encontram-se: Paulo Maluf, Netinho de Paula, Maguila, Ronaldo Esper, Simony, Marcelinho Carioca, Dinei, Cameron Brasil etc. Se isso continuar transformaremos este Brasil de palhaços em um circo.

Abaixo ao pão, ao circo e as profecias do filósofo, espécie de Mãe Dinah, chamado Tiririca, vulgo: um deputado brasileiro.



P.S.: Já imaginaram o Cid Moreira recitando as profecias do Tiririca? Assombroso.



Nenhum comentário: