quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

João da Silva

O João da Silva foi mais uma vítima dentre os quase milhares da maior tragédia brasileira na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Seu corpo estava coberto por lama, sujo, como boa parte da população brasileira. O sangue que saía de suas ventas não era azul como de algumas famílias que colecionam bens e não tem felicidade, o quê de suas veias era vermelho feito à raiva que encobria os corações de políticos que não agüentavam mais dar explicações sobre essa gente feia que deslizara dos morros serranos. O João da Silva não era ninguém como a maioria da população brasileira. A casa que tinha nascera de seu suor, a renda que obtinha era fruto do seu trabalho, a família regrada que possuía era herança do seu esforço.

O João da Silva foi enterrado numa vala ali mesmo no morro, em meio aos destroços, pois não tinha dinheiro para comprar sua vaga num cemitério. Nenhum político mobilizou-se. Aquele cartaz com a foto do candidato que ele trabalhou na eleição passada se foi com os restos de lama e detritos. Dizem pelas bandas donde o João da Silva morava que o homem-político pra quem ele trabalhou não apareceu desde que tomou posse na Câmara de Vereadores. Somos todos joões da silva.

2 comentários:

Mariana. disse...

é triste mas...precisamos fazer nossas suas palavras.

Mariana. disse...

é triste mas...precisamos fazer nossas suas palavras.