sábado, 25 de junho de 2011

Continuarei...

A vida nos reserva diversos caminhos, que barrados pelas veredas acreditamos não superá-los, porém são de pessoas fortes, valentes, determinadas que a sociedade necessita.

Não vou parar de escrever, nem que para isso demore alguns dias, alguns meses até que saia a primeira linha;

Não vou parar de escrever, pois tenho pessoas que me lêem e querem ver os meus textos expostos, prontos para serem criticados, exaltados como fontes de inspiração a outrem;

Não vou parar de escrever, pois o meu sonho sempre foi o de ser escritor, brilhar nas páginas dos jornais mais famosos do País, ter os meus livros perambulando pelas bienais do Brasil.

Não vou parar de escrever, pois a minha meta é fazer com que meus discentes escrevam, portanto é necessário que seu mestre também escreva;

Não vou parar de escrever, pois é dessa forma que minha filha terá gosto pela escrita e tal atitude já desponta numa menina de três anos. Pede lápis, papel e segue em frente, traçando as primeiras linhas e contando as suas próprias histórias;

Não vou parar de escrever, pois completarei este ano dezessete anos ininterruptos rabiscando para jornais. O meu primeiro artigo nasceu em 1994, numa viagem que fiz à Capital de São Paulo e lá pude observar as belezas que aquela selva de pedras me reservava. São Paulo me fascinou, aguçou minha imaginação e depois daquele artigo foram centenas sobre a cidade todas as vezes que para lá me destinava. Mercadão Público e sua exuberância e um corpo estendido naquele chão da Praça da Sé são marcas que não se apagam. São Paulo minha cidade, urbanidade do mundo, concreto de poesia;

Não vou parar de escrever, pois o dia é longo, cheio de problemas, felicidade a vista e não pode deixar de ser descrito e meus punhos seguram forte a caneta que rascunha meus primeiros traços, escreverei;

Não vou parar de escrever, pois tenho que relatar a saudade, o sonho, a tragédia, a humilhação, o descaso, a preocupação, a solução, enfim não vou parar de escrever.

Enquanto estiverem leitores permanecerei escrevendo, nem que para isto tenha que me doar abundantemente como já faço.

Um comentário:

Geraaldo disse...

Apenas não pare...continue.