sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um blog deve ser alimentado diariamente para se manter vivo


Todos criando seus blogs: amigos, colegas, atores, escritores, blogueiros e minha esposa. Decidi então criar o meu para postar os meus escritos, divulgar o meu trabalho, aproveitar os efeitos da internet e de maneira mais rápida me tornar um escritor conhecido, prestigiado, disputando vários prêmios literários. Porém este trajeto é cheio de espinhos, dificuldades, tropeços, decisões infundadas e um texto muitas vezes incompreendido pelos leitores e de desagrado à crítica literária. Continuo firme em minha decisão, objetivando a produção de uma obra e conseqüentemente as demais que virão depois da publicação da primeira, mas talvez com menos entusiasmo, menos produção e daí o resultado de poucas leituras por parte dos leitores. Estou lendo bastante, mas não o suficiente para produzir os textos do passado e é por isso que durante este ano me pautei por ler mais e produzir menos e através desta decisão cheguei à conclusão que deveria começar a produzir diariamente como fazia antes.
            Sempre fui um amante das crônicas, talvez textos mais rápidos e que necessitassem de menos fôlego. Passei por Ignácio de Loyola Brandão, Fabrício Carpinejar, Jaó Paulo Cuenca, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, Carlos Drummond de Andrade, José Simão, Martha Medeiros, Lya Luft, Augusto Nunes, Caio Fernando Abreu, Raquel de Queirós, Mário Prata, Luís Fernando Veríssimo, Cláudia Tajes, Machado de Assis, Lima Barreto, entre outros e o Eterno Rubem Braga - um ícone. E é por isso que deveria produzir todos os dias, diariamente como diz a etimologia de crônica, sua origem, vinda do deus Crhonos e o tempo.
            De que adianta ter um blog e ele ali parado, sem movimentação por parte de seu autor, sem ser preenchido, sem os seus textos? Ele necessita de vida, de textos que o faça ser questionado, criticado, levado aos mais escabrosos conselhos e às opiniões mais pífias, porém é necessário que faça-se vivo, com textos postados diariamente. Todo dia um texto, um compromisso com os meus leitores, pessoas que freqüentemente passam para me visitar e se defrontam com uma página desatualizada, sem novidades, beirando a mesmice. Há que se ter crédito e dar créditos aos seus leitores, sem eles de que me adianta escrever? Escrevo para ser lido, por mais leitores que os meus familiares e é assim que prosseguirei, alimentando o meu blog diariamente, sem interrupções e farei dele a minha ferramenta para a ascensão, para o meu crescimento profissional diante da escrita.
            Os textos necessitam ser vivos e é por isso que todos os dias alimentarei o meu blog para mantê-los vivos, pois todos os dias devem ser revisitados e ganhar a opinião de meus leitores e de mais textos, novos, atuais, críticos, subjetivos etc.
            Voltei para ficar e alavancar a minha carreira e a sua meu leitor!
            

Nenhum comentário: